sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Coscorões

Tenho andado um pouco ausente desta minha "cozinha" mas agora regressei.... como está a chegar uma epoca do ano que eu gosto muito (Natal) eu vou deixar aqui alguns dos meus doces preferidos.




100 g de fermento de padeiro
3 colheres de sopa de água
500g de farinha
sal
3 colheres de sopa de açúcar
2 ovos
2 laranjas
1dl de aguardente
1 colher de sopa de margarina
óleo

Preparação:
Desfaça o fermento de padeiro com a água e junte-lhe um pouco de farinha até obter uma bola que possa amassar. Deixe levedar um pouco.
Peneire a restante farinha com uma pitada de sal para uma tigela.Junte-lhe o açúcar e faça uma cova ao meio.Deite ai os ovos,a raspa da casca de 1 laranja, o sumo das duas e misture tudo muito bem.
Amassando sempre,junte a aguardante e a margarina derretida. Depois de tudo bem incorporado, adicione a massa levedada e continue a bater a massa, durante cerca de 30 minutos.
Molde a massa em bola, polvilhe ligeiramente com farinha e tape com um pano.Deixe levedar em um sitio aquecido, até a massa dobrar de volume.
Retire bocadinhos de massa e , sobre a mesa de pedra polvilhada com farinha estenda de modo a obter um quadrado. Faça 2 ou 3 golpes nsa massa com uma faca. Frite os coscorões em oleo até alourarem.
Escorra sobre papel absorvente. Polvilhe com açúcar e canela.

Sem comentários:

Enviar um comentário